1 Atributos e Formúlas dos ninjas
Sex Abr 05, 2013 7:30 pm
Nura Minatoevox
Ola a todos carissimos players. Bem neste tópico iremos explicar os básicos no que se refere aos atributos dos players e dos "Pontos de Habilidade" que já devem ter lido em algum lado
Todos os ninjas aqui no fórum poderão fazer treinos, missões e outras particularidades ao longo da sua jornada. Nestas acções, cada ninja recebe um determinado numero de pontos que poderá distribuir na sua ficha e assim tornar-se cada vez mais forte. Estes são chamados de Pontos de Habilidade.
Estes pontos poderão ser repartidos em duas categorias diferentes: Atributos Fisicos e Atributos Psicológicos
Atributos Fisicos
São todos aqueles que se referem à parte corporal do ninja. Dividem-se em 4 sub-categorias:Consiste na força fisica do ninja nos seus ataques fisicos(Taijutsu)
- Força
Capacidade que um ninja tem para resistir a ataques do inimigo sem mostrar grande cansaço
- Resistência
Destreza fisica dos shinobis que influencia a maneira como atacam e permite tambem desviar de ataques que poderiam ser fatais
- Agilidade
Energia acumulado capaz de fazer o ninja saltar grandes distâncias ou acelarar o seu corpo a grande velocidade me determinados momentos da batalha
- Impulsão
Atributos Psicológicos
São todos aqueles que se referem à parte mental e interior dos ninjas. Dividem-se em 4 sub-categorias:Capacidade de racionio e percepção do shinobi, que lhe permite criar estratégias para o sucesso em missões ou no campo de batalha
- Inteligência
Consiste no controlo que o ninja tem da sua mente e do seu fluxo de chakra
- Concentração
Baseia-se na força de vontade que o shinobi emprega na batalha, nunca desistindo e batalhando sempre até ao fim
- Espirito
Refere-se à habilidade de criar selos com as mãos para conjurar o chakra do seu corpo
- Selos
Bem após a explicação acima citada vocês devem se perguntar como é que aqueles atributos funcionam nas batalhas. Bem eles não sou usados directamente, mas é a partir deles que se calculam as Habilidade Ninja através das formulas que iremos apresentar já de seguida:
Vida(HP): (Resistência+Espírito) x 10
Chackra(CH): (Selos+Concentração) x 15
Stamina(ST): (Força+Agilidade) x 15
Velocidade(SP): (Impulsão+Agilidade) /6 (m/s)
Visão(VI): (Impulsão+Inteligência) /5 (m/s)
Ninjutsu e Iryonin: (Selos+Espírito)
Taijutsu/Bukijutsu/Kenjutsu: (Força+Resistência)
Genjutsu/Fuuinjutsu: (Inteligência+Concentração)
-O Hp, Chakra e Stamina são gastos nas batalhas. Hp são os vosso pontos de vida e se zerarem perdem a batalha. O chakra e stamina são gastos à medida que os ninjas usem as suas técnicas. Se o chakra ficar a zero o ninja não poderá realizar mais técnicas (Pode até fazer mas esta passa a tirar o valor do dano a si próprio) e no caso da stamina, quando o seu valor descer para metade perdem - 50% da vossa velocidade e quando zerar 75%.
-A velocidade consiste rapidez com que o vosso personagem se consegue mexer e atacar fisicamente, bem como a velocidade com que faz selos e os respectivos ataques. Quanto á visão ela refere-se à capacidade de visualizar os ataques do adversário, tornando-se mais complicado as hipoteses de defesa caso não seja capaz de ver os ataques:
-Quanto ao 3 últimos valores, eles serão o bónus de ataque e deles dependem a aprendizagem de certas técnicas ou habilidades (tem um Valor minimo ncessário). Quando um ninja por exemplo usar um ninjutsu de rank B, ele tem um valor base de dano de 400. Mas se o ninja tiver por exemplo 150 de ninjutsu, então o dano total da técnica será 400(rank B) + 150(Ninjutsu) = 550, funcionam o mesmo sistema para as outras categorias.
-Cada player poderá treinar e obter pontos até um máximo de 800. Após isso não será possível ganhar mais pontos (apenas em eventos ou alguma compra premium).
-Para além disso existe também outra regra: num campo só poderão ter um máximo de 150 isto é por exemplo um ninja, considerando o atributo Inteligência poderá ter no máximo 150 pontos.